Evento Mercado de Créditos da Logística Reversa promoverá debates sobre o tema no Rio de Janeiro.
No dia 09 de fevereiro, acontecerá no Rio de Janeiro, o evento Mercado de Créditos da Logística Reversa que contará com diversas palestras super interessantes com novidades e debates sobre na área. Entre os convidados estão o presidente do Instituto Rever, Pedro Petroni, a diretora executiva da Purple Credit, Samantha Jones e o CEO ECCOS + Verde, Antônio Ferreira.
Confira a programação:
9h - Coffe Break
9h30- Abertura: Frente Parlamentar da Reciclagem, ARERJ,SINDIECO e ANCAPRE
10h- Vice-presidente RIO INDÚSTRIA, Sr. Celso Dantas e Diretor do SIMPER, Sr. Franklin Soares Vieira:
Dificuldades do mercado no atendimento às metas para logística reversa das embalagens pela indústria.
10h25 - Presidente do Instituto Rever, Paulo Petroni:
Apresentação da plataforma eletrônica de comercialização de créditos ambientais.
10h45 - Samantha Jones, Diretora executiva da Purple Credit:
Como os estabelecimentos de reciclagem podem receber o CRÉDITO SOCIAL através da atividade de reciclagem.
11h - CEO ECCOS+Verde, Antônio Ferreira:
Ferramenta do setor Produtivo da Reciclagem para recebimento do Crédito de Logística Reversa atendendo os Catadores de materiais Recicláveis, Depósitos, Estabelecimentos até a Indústrias de Reciclagem.
11h35 - Irlaine Alvarenga, Superintendente de Educação Ambiental e Sustentabilidade SEAS RJ:
Desenvolvimento e fortalecimento da Cadeia Produtiva da Reciclagem no Estado do Rio de Janeiro.
11h55 - Dúvidas e Perguntas
12h30 - Encerramento
Local:
Auditório do Centro Empresarial Shopping Nova América- Avenida. Pastor Martin Luther King Júnior, 126, Del Castilho, Rio de Janeiro - RJ