Fim de ano! Que seja mais do que retrospectiva
O texto de hoje foi escrito pela Sociomotivada Marcia Maria Girola.
"Fim de ano! Que seja mais do que retrospectiva…
É comum, ao findar um ano, as pessoas fazerem uma retrospectiva. Visualizando a série de acontecimentos decorridos, acontecidos ou não evoluídos no período dos últimos doze meses. Escrevem relatos, descrevem casos e causos. Por fim, vão tentar ver sempre o lado bom nas coisas e criar uma nova lista para o ano seguinte. Inserindo tudo que ficou para trás, mas que ainda pretende-se… Quem sabe um dia, começar, terminar, continuar…
Uma lista de mudanças na carreira, na casa, na vida pessoal, familiar e até emocional. Mesmo não tendo certeza, porque um novo ano promete sempre uma mudança. Nós é que não conseguimos cumpri-la ou realizá-la. A lista. Não necessariamente a mudança. Porque um pouco, esperamos que a mudança comece do lado de fora. Nos outros.
Que o fim do ano seja mais do que retrospectiva. Mais do que retro-expectativa. Ou retroperspectiva. Além da análise ou vista do que passou. Que seja mais uma iniciativa numa linha contínua do processo que vai narrar nossa história traçando um paralelo entre os fatos anteriores intercalados com nossas ações no presente.
Que o clima das festas de fim de ano, espalhe mais amor, generosidade e solidariedade entre as pessoas durante todo o próximo ano. Que a gentileza vire rotina! Que as causas sejam abraçadas e não mais perdidas.
Que o não feito, não concretizado, não comemorado, motive novas ações, rumo às realizações. Afinal, o flashback é só uma interrupção na sequência cronológica, que acontece de forma tão rápida, e a vida é este momento que temos agora."
Quer ter um texto seu divulgado na nossa home? Se inscreva na ação "Voluntário Blogueiro" e participe!