Instituto Ronald McDonald investe na pediatria oncológica do INCA no Rio de Janeiro

13/02/2017 10:19

Com apoio do Instituto Ronald McDonald, as obras de reforma, ampliação e adequação de duas alas de pediatria oncológica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro, foram inauguradas nesta sexta-feira (10/02/2017). O Instituto Ronald apoiou com cerca de R$ 991,9 mil a execução das duas fases do projeto, que compreendiam na reforma, ampliação e adequação do espaço físico da Pediatria Oncológica do INCA: ala A - correspondente à enfermaria, e ala B, de internação.

“O apoio a projetos de melhoria das condições hospitalares para o tratamento do câncer infantojuvenil é uma das linhas estratégicas do Instituto Ronald McDonald para melhorar os índices de cura no Brasil”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Parte dos recursos direcionados pelo Instituto às alas do INCA, através de um convênio com a Fundação do Câncer, foi proveniente do McDia Feliz de 2016, a maior campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil do país, que arrecadou mais de R$ 23 milhões no ano passado. “Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida e crianças e adolescentes com câncer, o Instituto atua com diferentes fontes de recursos e de forma articulada”, diz Neves.

A instituição também aporta recursos em projetos de apoio psicossocial e que são diretamente relacionados à qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, com o objetivo de ampliar os índices de cura entre crianças e adolescentes brasileiros. “Em alguns casos, as chances de cura podem chegar a 80%, desde que diagnosticado precocemente e tratado em centros especializados e equipados”, afirma o superintendente do Instituto Ronald.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se