“Construindo Sonhos” leva bailarinos da Associação Fernanda Bianchini ao palco para um espetáculo com ingressos gratuitos

Personagens lúdicos como a Lua, o Tempo, a Astúcia, o Otimismo e a Esperança criam uma ponte entre o real e o imaginário, e conduzem os espectadores a um futuro capaz de transformar vidas.

Sonho e realidade de fundem no palco do Teatro J. Safra nos dias 11 e 12 de outubro em um grande encontro entre alunos, professores e bailarinos da Associação Fernanda Bianchini. O espetáculo “Construindo Sonhos” estabelece uma ponte entre o real e o imaginário. A narrativa, embora apresentada de forma lúdica, cria um paralelo entre o que sonhamos e o quanto somos capazes de realizar.


A Associação Fernanda Bianchini ensina e forma alunos oferecendo uma oportunidade única às pessoas com deficiências e síndromes variadas para as artes, em especial à dança. O método, único no mundo, foi criado há mais de 26 anos e hoje beneficia alunos em mais de 10 países, estabelecendo conexões e criando oportunidades para o futuro. O espetáculo mostra um pouco disso, sobre como os sonhos podem nos conduzir a um futuro melhor, repleto de novas possibilidades.


Dentro do mundo imaginário desse grande espetáculo, com direção artística deCésar Albuquerque, o Jardineiro(Vinicius Longuinho) é responsável por manter a ordem e a paz ao seu redor. Ama a todos à sua volta e, com muita persistência, conduz seus visitantes ao caminho dos seus melhores sonhos.


Menina Lua (Mariane Mayumi) é um dos personagens encantados que passa por este jardim. Para ela, assim como para todos, nem sempre as coisas acontecem como planejadas, mas se pensarmos com Otimismo (Fernanda Bianchini) veremos que sempre existe a chance de enxergar o mundo por um outro ângulo, e a partir daí criar novas perspectivas.


Para os alunos e bailarinos da Associação Fernanda Bianchini e Cia Ballet de Cegos – grupo de dança profissional da associação – essa é uma realidade constante, porém seguem perseguindo e realizando sonhos. O maior deles, hoje, é a finalização das obras para a construção da sede própria da Associação, oferecendo assim mais e melhores condições de transformar outras vidas.


A construção de um sonho, esse real, no caso da Associação Fernanda Bianchini, é ter um espaço próprio, ao qual caberá um legado de arte, vida e de grande impacto social. Para tanto, realiza espetáculos, profere palestras e recebe contribuição da iniciativa privada como principais formas de angariar fundos, uma vez que todas as suas atividades, do ensino à formação, são gratuitas.


“Construindo Sonhos” é uma realização da Associação Fernanda Bianchini, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura – PRONAC 212526) com patrocínio da Caruana Financeira. Os espetáculos acontecem nos dias 11, às 20h, e 12 de outubro, às 17h, com entrada gratuita. Os lugares são limitados. Para garantir a sua participação é necessário acessar o site da associação para uma pré-reserva.


SERVIÇO


Datas:11/10, às 20h e 12/10, às 17h

Local:Teatro J. Safra

Endereçorua Josef Kryss, 318 - Parque Industrial Tomas Edson, São Paulo / SP

Capacidade:633 pessoas

Classificação Etária:Livre

Duração do espetáculo:50 minutos

Realização:Associação Fernanda Bianchini, Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura da Cultura (Lei de Incentivo à Cultura – PRONAC 212526)

Patrocínio:Caruana Financeira

Entrada:Gratuita

Acesso aos ingressos:no site: www.afbb.ong.br

Para saber mais:@associacaofernandabianchini


FICHA TÉCNICA:


Direção Geral:Fernanda Bianchini

Direção Artística:César Albuquerque

Coordenação Pedagógica:Márcia Bueno

Equipe Técnica:Teatro J. Safra

Produção:Bianca Luiza, Elaine de Luttis e Robson Luna

Marketing e Design:Bianca Luiza e Flávio Ritz

Administrativo:Damaris Ferreira, Elaine de Luttis, Leandro da Silva e Rita Ferreira

Fotografia e Filmagem:Angel Produções

Costureiras e Figurinistas:Gika Maria e Nina Ballet Malhas e Figurinos

Equipe de Voluntários:Associação Fernanda Bianchini