White Martins inicia programa de doação combinada "Matching Gifts" no Brasil

A partir de setembro, a White Martins implementará o programa Matching Gifts pela primeira vez no Brasil. A iniciativa contempla doações de colaboradores para três instituições no Brasil – e a cada contribuição feita, a companhia fará outra doação no mesmo valor.

Os colaboradores poderão beneficiar, com valores a partir de R$ 10, uma das três instituições incluídas no projeto – o GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), o Instituto Ayrton Senna e a Operação Sorriso. As três entidades atendem mais de 500 mil crianças em todo o território nacional.

“Priorizamos organizações com trabalho reconhecido nacionalmente nas áreas de educação e saúde. Nossos colaboradores estarão engajados em mais uma importante ação de responsabilidade social”, afirma Carolina Werneck, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins.

O engajamento dos funcionários da White Martins em ações de voluntariado já beneficiou mais de 150 mil pessoas em todo o Brasil nos últimos anos. Desde julho, a empresa conta com uma plataforma online de voluntariado, fornecida pela V2V, com o objetivo de ampliar ainda mais a participação de seus colaboradores nas ações durante todo o ano.

Com a plataforma, a companhia deu início a uma nova proposta de voluntariado, moderna e alinhada às melhores práticas de mercado. A White Martins conta com a ONG Instituto da Criança, renomada por suas ações de empreendedorismo social, na curadoria digital da plataforma. O Instituto da Criança é responsável por avaliar a credibilidade das instituições do terceiro setor sugeridas por colaboradores da White Martins. Caso sejam aprovadas, as ONGs são cadastradas e informam, na plataforma, as vagas disponíveis para trabalhos voluntários e as habilidades solicitadas para inscrição.

O modelo é totalmente online: assim que o funcionário se candidata à vaga, a ONG recebe um e-mail com o contato do voluntário, que pode agendar sua participação direto com a instituição. “Os voluntários têm oportunidade de se engajar em diferentes iniciativas ao longo de todo o ano, em vez de concentrarem esforços em um único dia de atividades em instituições ou realizando ações pontuais. Consideramos que a maior frequência fortalece o engajamento de nossos colaboradores e de nossa empresa com a relevância social do voluntariado”, analisa Carolina.