Grupo da ABRAz-SP abre a agenda anual de paletras gratuitas sobre Alzheimer

A Doença de Alzheimer é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”.

A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Com o intuito informar a todos sobre a doença e dar apoio as famílias que estão passando por esse processo, o Grupo ARAZ-SP (Associação Brasileira de Alzheimer - São Paulo) do Hospital 9 de Julho está abrindindo sua agenda anual de palestras.

Apesar do evento ser gratuito, o Hospital 9 de Julho pede uma inscrição prévia para garantir o número de lugares em seu Auditório, para tanto há um telefone disponível, além do telefone e site que constam no folder de divulgação: 011 3147-8812, falar com Juliana.