Cia Ballet de Cegos promove experiência de sensibilização para despertar conscientização às Leis de Incentivo e programas de doações

11/06/2018 10:31

Com o nome “Feche os olhos, abra horizontes”, a Cia Ballet de Cegos – primeira e única escola de dança no mundo a formar profissionais com esse tipo de deficiência - promove no próximo dia 14/06 uma experiência única em São Paulo. O evento, uma vivência seguida de espetáculo, busca sensibilizar formadores de opinião e empresas sobre como colaborar de forma sustentável com o projeto educativo-cultural que já beneficiou milhares de bailarinos ao longe de 23 anos.

Fernanda Bianchini e bailarina principal da Cia de Ballet de Cegos

Fernanda Bianchini e bailarina principal da Cia de Ballet de Cegos

A Cia Balé de Cegos, criada e mantida pela AFB – Associação Fernanda Bianchini é um espaço democrático de formação multidisciplinar gratuito, que atende pessoas portadoras de diferentes tipos e grau de deficiências, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional a alunos de todas as idades.

O principal objetivo da associação, desde sua fundação, é promover impacto à sociedade e inclusão às pessoas com deficiência, sejam elas crianças, jovens ou adultos, incluindo pessoas de terceira idade, através da dança. “Quero que nossos alunos sejam reconhecidos e aplaudidos por seu talento artístico, e não porque não enxergam da mesma forma que nós”, comenta Fernanda Bianchini, Bailarina e Diretora da AFB.

A associação é mantida exclusivamente por contribuições de empresas, doações de pessoas físicas e programas de Incentivo à Cultura, que serão apresentados de forma simples e direta aos participantes do evento, com o intuito de estimular e captar novos recursos financeiros.

Esta será a segunda vez que a Cia Ballet de Cegos realiza esse tipo de evento de sensibilização, e espera ter ainda melhores resultados que a edição passada. Segundo a associação, eventos como esse têm se mostrado eficientes na conscientização e expansão do empresariado sobre benefícios das Leis de Incentivo e modelos de doações legais que se aplicam à manutenção da escola e da Cia Balé de Cegos. Dentre eles, merece destaque o programa “Adote uma Bailarina”, que contabiliza mais de 300 assistidos que compõem o grupo.

Pessoas física ou jurídica interessadas podem solicitar participação através do telefone (11) 5084.8542. O evento acontece neste dia 14/06, às 20h, no espaço sociocultural do Teatro CIEE, localizado à rua Tabapuã, 445, no Itaim Bibi.

Principais Leis de Incentivo e programas que se aplicam a Cia Ballet de Cegos:

Pronac - Criada em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet, é reputada por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais: por meio dela, cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido.

Proac - Oferece à empresa contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projeto credenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e destinando-lhe parte do Imposto a Recolher (ICMS).

Programa “Adote uma Bailarina” - Contribuição mensal no valor de R$ 150,00 que irá proporcionar o curso de ballet anual, vale alimentação, kit uniforme e figurinos dos espetáculos. 

Doações de pessoas físicas e jurídicas - A AFB é mantida através de doações de pessoas físicas e apresentações motivacionais para pessoas jurídicas.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se