Mar de Culturas abre espaço para o debate sobre economia criativa
Como criatividade, cultura e conhecimento geram riquezas e contribuem com o desenvolvimento sustentável? É com este objetivo que a Globo promove mais uma edição do Mar de Culturas – projeto que aborda temas atuais e relevantes para a sociedade – no dia 19 de agosto, sábado, às 11h, em Pedra de Guaratiba.
Com o tema ‘Economia Criativa: Como construir juntos um modelo de vida sustentável?’, o debate vai reunir Leo Feijó, jornalista, empreendedor cultural e pesquisador no campo da economia criativa; Anderson França, empreendedor social e fundador da Universidade da Correria (escola de negócios populares fundada no Complexo da Maré); e Leila Souza Netto, idealizadora do coletivo Mulheres de Pedra (projeto que estimula o desenvolvimento de potenciais criativos das mulheres da região de Pedra de Guaratiba). A conversa será mediada pelo jornalista Edimilson Ávila.
Sobre o Mar de Culturas:
O Mar de Culturas foi pensado para dar voz à diversidade cultural da população da região metropolitana do Rio de Janeiro. Os objetivos do projeto, criado em 2014, estão direcionados a promover e mediar o contato entre diversas realidades e seus potenciais socioculturais sobre temas de interesse e alcance de grande parte da população.
SERVIÇO
Mar de Culturas
Economia Criativa: Como construir juntos um modelo de vida sustentável?
Local: Arena Chacrinha (Rua Soldado Elizeu Hipólito 138, Guaratiba)
Data: 19/08, sábado
Horário: A partir das 11h
Evento gratuito
Saiba mais em rio.globo.com