Vem aí a I Jornada de Instituições de Longa Permanência para Idosos: Vigilância, Gestão e Qualidade

04/09/2017 11:31

A I Jornada de Instituições de Longa Permanência para Idosos traz o tema: Vigilância, Gestão e Qualidade e acontece do dia10 de novembro.

O crescente envelhecimento populacional têm gerado demandas de cuidados especializados, incluindo àqueles voltados à população idosa dependente de assistência em Instituições de Longa Permanência. Gestores, enfermeiros e demais profissionais que atuam nestas instituições necessitam de aperfeiçoamento contínuo. Nesta jornada o participante conhecerá os aspectos sanitários, gestores e de qualidade necessários ao bom funcionamento de ILPI.

As inscrições serão do dia 30/10 à 08/11/2017

Para informações gerais: hugo.fernandes@unifesp.br

Confira a programação:

8-8h30 – RECEPÇÃO 
8h30-9h – ABERTURA – PROFA. ANA LU CIA DE MORAES HORTA (CHEFE DO DEPART. DE SAU DE COLETIVA – EPE/UNIFESP) E PROFA. KA REN MENDES JORGE DE SOUZA (COORDENADORA DA ESPECIALIZAÇA O EM ENFERMAGEM GERONTOLO GICA- EPE/UNIFESP) 
9-12h00 – O QUE A VIGILÂNCIA SANITÁRIA AVALIA NAS ILPI? – PROF. HUGO FERNANDES (DEPARTAMENTO DE SAU DE COLETIVA – EPE/UNIFESP) 
12h00-12h30 – DISCUSSÃO/ DÚVIDAS 
12h30-13h30 – INTERVALO 
13h30-16h30 – MESA REDONDA: GESTÃO, QUALIDADE E NOVOS SERVIÇOS – COORDENAÇA O: PROFA. CONCEIÇA O VIEIRA (ASSOCIAÇA O BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, SEÇA O SA O PAULO – ABEN SP) 

  • LIDERANÇA E RESPONSABILIDADE TÉCNICA EM ILPI – PROF. ALEXANDRE PAZETTO BALSANELLI (DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇA O EM SERVIÇOS DE SAU DE E ENFERMAGEM – EPE/UNIFESP)
  • QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA EM ILPI – PROFA. APARECIDA YOSHITOME (DEPARTAMENTO DE SAU DE COLETIVA – EPE/UNIFESP)
  • ILPI E CENTROS-DIA PODEM FUNCIONAR JUNTOS? – PATRI CIA BUCHERONE (AUTORIDADE SANITA RIA – SUBGERE NCIA DE SERVIÇOS DE INTERESSE A  SAU DE – COVISA) 

16h30-17h00 – DU VIDAS E ENCERRAMENTO 

Categorias: Terceira Idade
Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se