Proteção animal: confira nosso passo a passo para organizar uma ação fácil e super legal

03/07/2017 14:03

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2016, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais vivendo nas ruas. Por conta disso, diversas organizações trabalham para diminuir esse número, através de ações de acolhimento, cuidado, doação e castração. 

Mas como o problema é grande e os recursos escassos, essas organizações sempre precisam de doações em dinheiro ou de ração. 

Que tal juntar os amigos para um momento de descontração, boa comida e ainda fazer o bem aos bichinhos? 

Jantar vegano beneficente

O que

A ideia é simples: junte amigos e colegas e proponha um jantar. Quem não gosta disso?

Para participar, cada um contribui com um prato e 1kg de ração, assim não pesa pra ninguém. Ao final, as rações devem ser doadas a uma instituição escolhida por vocês - e quem sabe a galera não se anima de conhecer o trabalho da organização de perto, no momento da entrega?

Já que estamos falando de proteção animal, seria interessante que todas as receitas do jantar sejam veganas. O que isso significa? Não se deve usar nenhum ingrediente de origem animal. A alimentação vegana faz bem para o planeta, para os animais e para a saúde. Está muito longe de se resumir a saladas ou de ser uma alimentação sem sabor, como muita gente pensa. Pelo contrário, existe uma enorme diversidade de deliciosos alimentos vegetais e o único limite é a sua imaginação. Na internet existem centenas de sites dedicados a compartilhar receitas veganas deliciosas e fáceis de preparar. Esse jantar pode ser uma ótima oportunidade para experimentar novos sabores e explorar novas ideias na cozinha. 

Passo a passo

  1. Chame seus colegas de trabalho ou amigos para um jantar do bem. Explique que a ideia é colaborar com a causa animal.
  2. Marquem dia e horário e escolham o local. Pode ser na casa ou no salão de festas de algum participante, por exemplo.
  3. Explique que para participar, cada um deve levar um prato e 1kg de ração, que posteriormente será doada a uma organização que trabalha com proteção animal. O próposito do jantar, além de juntar os amigos, é fazer o bem. Se possível, verifique com a organização antes qual o tipo de ração que ela mais necessita.
  4. Lembre a todos que os pratos devem ser veganos, então essa é a hora de soltar a criatividade na cozinha e experimentar novos sabores. Vocês podem combinar o que cada um vai levar com antecedência e trocar receitas da internet (na seção de "Links Úteis" mais abaixo, te damos algumas dicas). 
  5. Pronto! Aproveitem o jantar e curtam o momento! Vocês podem até combinar de irem juntos entregar a ração para conhecer de perto o trabalho da organização escolhida. Quem sabe um amigo não se anima a levar um bichinho pra casa para dar amor e carinho?

Lembre-se:

Fotografe a ação e poste os resultados na rede para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Links úteis

 

 

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se