ABRAz-SP oferece palestra gratuita sobre o desgaste emocional gerado pelos cuidados de pacientes com demência

02/06/2017 13:09

No dia 29/06/2017 a ABRAz-SP oferece uma palestra intitulada: Como manejar a sobrecarga e o desgaste emocional gerado pelos cuidados de pacientes com demência, com o Prof. Danilo Faleiros (que é especialista em suporte emocional para cuidadores de idosos diagnosticado com demência e é psicólogo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz).

O Prof. Danilo Faleiros realizou seu mestrado na Universidade Federal de São Carlos com esta temática. O Professor é um dos psicólogos mais referenciados na ABRAz para discutir este tema e também atua em temas voltados à dinâmica de família.

Participem deste encontro! É gratuito e sem necessidade de inscrições prévias. Levem questões para a conversa, pois sabemos que o diagnóstico de um familiar modifica de forma sistêmica a rotina de uma família. Dizem que a doença por si acaba por adoecer todos os familiares, tamanho impacto das mudanças geradas. Por isso, as estratégias de enfrentamento com suporte psicológico são essenciais e é o que possibilita por exemplo a manutenção da qualidade de vida do cuidador, da família e do paciente.

O encontro acontecerá das 19h:30min às 21h:30mon, no colégio Marista Arquidiocesano - próximo ao metrô Santa Cruz.

Confira o convite abaixo:

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se