Voluntários da Anglo American oferecem aulas de informática em Conceição do Mato Dentro/MG

02/06/2017 11:04

Cerca de 50 pessoas, de crianças a adultos, das comunidades de São Sebastião do Bom Sucesso, Turco e Cabeceira do Turco, em Conceição do Mato Dentro (MG), estão recebendo aulas gratuitas de informática desde o dia 22 de maio. As aulas estão sendo ministradas por colaboradores da Anglo American, que atuam como professores por meio do Programa de Voluntariado da empresa.

Tiago Oliveira, técnico em Planejamento de Manutenção de Mina, é um dos professores voluntários. “Sou de Conceição do Mato Dentro e sei que existe essa necessidade, principalmente na área rural. Como tenho familiaridade com a área de informática, acho importante compartilhar esse conhecimento para ajudar outras pessoas e também aproximar a empresa da comunidade”, explica Tiago.

O curso terá duração de quatro meses e será dividido nos seguintes módulos: noções básicas, Word, Excel e Internet. As aulas são realizadas duas vezes por semana no Centro de Inclusão Digital (CID) da Escola Estadual João Mariano Ribeiro, espaço montado pela Anglo American a partir da doação de computadores e mobílias e de parceria com a CMDNet para instalação da rede lógica.

Para participar, os alunos se inscreveram e depois foram selecionados, levando em conta a ordem da inscrição. A demanda superou as expectativas. Diante disso, o Programa de Voluntariado criou uma lista de espera para a próxima edição do curso.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se