Icon c4a3ed3f ed1f 4915 94d2 494873151840

Bloco de Carnaval, Lixo no chão, não!

Quero participar
Status
Aberta
Criado em
14/02/2018

Dia 28/02 teremos um bloco pós-carnaval em prol do meio ambiente e cidadania! Faremos juntos uma ação de mobilização, conscientização, coleta dos resíduos descartados de forma incorreta nos bairros em volta do Salvador Norte Shopping e destinaremos tudo para um local melhor!

O Bloco de Carnaval Limpa Salvador vai acontecer nos bairros Mussurunga I, Jardim das Margaridas, Itinga e São Cristovão, com apoio do Projeto Vale-Luz da Coelba Neo Energia, onde limparemos tudo e deixaremos uma energia maravilhosa de preservação do espaço público e do meio ambiente! Nossa ação faz parte de uma mobilização maior, chamada Let´s do It – Limpa Brasil, que vai incentivar a reflexão do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo. Ela acontecerá nos próximos meses, em todo o Brasil, e se encerrará no dia 15/08/2018, data em que será realizado o Clean Up Day World, com ações simultâneas em 150 países.
Iniciaremos a concentração a partir das 8:30h em frente ao Salvador Norte Shopping, na Rua BA-526, nº 305 – São Cristóvão.
Contaremos com a participação de voluntários e moradores dos bairros. Daremos início às ações de conscientização dos moradores sobre a importância do descarte correto dos resíduos e do lixo, bem como, o cuidado com o espaço público.
Convidaremos todos para ajudar a coletar o lixo descartado de forma incorreta. Finalizaremos com a escolha de guardiões ambientais para que ajudem com o processo de monitoramento dos espaços limpos.
Quem somos: Instituto Limpa Brasil
www.limpabrasil.org
Mais informações sobre nosso movimento:
O Let’s do it! Maior movimento de conscientização do mundo (https://www.youtube.com/watch?v=w-fJvNW_oj4) é realizado aqui no Brasil pelo Limpa Brasil – Let’s do it!
(https://www.youtube.com/watch?v=ucE4quTKzqc).
O movimento de mobilização social começou no Brasil em 2010 e já passou por 22 cidades. O projeto conta com a cooperação da UNESCO no Brasil, apoio do Ministério do Meio Ambiente e das prefeituras municipais.

Você precisa estar logado para comentar e interagir!
Login ou Cadastre-se